CRIVO ROTATIVO
O crivo rotativo foi concebido para proceder à separação de partículas com diferentes dimensões de forma eficiente, provenientes do corte da madeira como aparas, estilha e serrim, também derivados como a casca de pinheiro, assim como outros produtos distintos como inertes, compostagem, entre outros.
O crivo rotativo é formado por um tambor de forma cilíndrica ou hexagonal, dependendo do tipo de aplicação, revestido com chapas perfuradas aparafusadas ou soldadas e com furos de diâmetros variados, podendo ter uma ou mais secções de crivagem.
A matéria-prima é introduzida na boca de entrada por meio de transportadores, sendo encaminhada para a saída do tambor. Ao longo da deslocação da matéria-prima no tambor as partículas com dimensão inferior aos furos são libertadas por gravidade sendo recolhidas por transportadores de tela, sem-fim ou transportadores de arrasto na zona inferior do crivo. A matéria-prima rejeitada é recolhida no final do tambor e encaminhada por transportadores até outros equipamentos ou para um depósito.
Os crivos rotativos são equipamentos de construção robusta, alta eficiência, design compacto com requisitos mínimos de energia ideal para a recuperação de recursos. Estes equipamentos são projetados de forma personalizada para se adequar ao layout e aos requisitos de uma aplicação específica.